Artista tricota novelo de lã alojado na vagina por 28 dias na Austrália
Muitas vezes associamos tricotar com avós, mas, aparentemente, as agulhas de tricô podem ser transformadas em um protesto a favor das mulheres. Casey Jenkins, 34 anos, está no centro de uma performance de arte bastante polêmica, chamada Casting Off My Womb. As informações são do Daily Mail.
A artista passará 28 dias tricotando um novelo de lã que está inserido dentro de sua vagina. Em um vídeo sobre a performance, ela afirmou: "se você olhar a vulva, vai ver que é só uma parte do corpo. Não tem nada de chocante, aterrorizante, nada vai sair dali e comer você vivo".
"O projeto, para mim, é sobre acessar e me sentir íntima do meu próprio corpo", afirmou. Casey está se "apresentando" em uma galeria na Austrália, em que diariamente senta para tricotar. A peça está cada dia maior e também fica exposta.
A artista fez questão de contar que a experiência não é dolorosa. "Não é algo usual, principalmente, porque eu estou presa a esse novelo, portanto, não posso levantar e andar por aí. Então, me restringe, mas não é doloroso. Mulheres tiram bebês dali, então, é uma área bem robusta", disse. Inacreditavelmente, ela segue tricontando mesmo quando está menstruada.