Andrea Bocelli será convidado especial na final do Festival de Sanremo
Tenor retornará ao palco do Ariston 7 anos após última apresentação
O diretor artístico do Festival de Sanremo, Carlo Conti, anunciou neste domingo (15) que o tenor Andrea Bocelli será um dos convidados especiais da noite de encerramento do tradicional concurso musical italiano.
"Será uma grande honra ter Andrea Bocelli aqui. E estou ainda mais feliz porque, junto com Laura Pausini e Eros Ramazzotti, ele é um dos três grandes nomes lançados por 'Pippo' Baudo diretamente do palco do Teatro Ariston", celebrou Conti.
O artista toscano voltará a marcar presença no tradicional festival sete anos após sua última apresentação, quando cantou com Claudio Baglioni e protagonizou um dueto com seu filho, Matteo Bocelli.
O ex-apresentador de televisão "Pippo" Baudo, falecido no ano passado, foi uma das pessoas que acreditaram no talento de Bocelli, ao oferecer ao tenor a oportunidade de se apresentar no palco do concurso. Com a música "Con te partirò", Bocelli estreou em Sanremo, em 1995, e viu sua canção alcançar sucesso mundial.
"Eu pensava que era a linha de chegada, mas, na verdade, foi o ponto de partida: a plateia do Ariston, minha mãe vibrando, meu pai comovido e em silêncio no fundo da sala e a Itália inteira assistindo à TV. O palco de Sanremo é como um álbum de memórias para mim", disse Bocelli.
A próxima edição do Festival de Sanremo está agendada para acontecer entre os dias 24 e 28 de fevereiro. .