PUBLICIDADE

Abruzzo prepara 2ª edição de Feira Internacional de Trufas

Região é 2ª maior produtora da iguaria na Itália

23 nov 2023 - 17h40
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda edição da Feira Internacional de Trufas de Abruzzo, programada para ocorrer entre 1 e 3 de dezembro em L'Aquila, na Itália, contará com cerca de 60 empresas com seus estandes e 18 restaurantes inseridos em um aplicativo dedicado para a busca de locais "próximos" para saborear trufas.

Massa com ricota cremosa e tartufo nero, prato típico de Abruzzo
Massa com ricota cremosa e tartufo nero, prato típico de Abruzzo
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

Abruzzo é o segundo maior produtor de trufas negras na Itália: na região, há cerca de 3,5 mil trufeiros e cerca de 40 empresas de processamento com uma atividade de exportação cada vez mais relevante.

A feira de dezembro contará também com food trucks, encontros de negócios entre produtores regionais e compradores de mercados estrangeiros estratégicos, especialmente países árabes e do norte da Europa, e momentos lúdicos com influenciadores.

"Após o sucesso da primeira edição que atraiu milhares de visitantes, queremos alcançar resultados ainda mais ambiciosos no projeto de tornar a feira um evento de relevância internacional, além, não menos importante, de integrar um setor, vibrante e complexo, que é invejado pela qualidade do produto. A segunda edição reservará grandes surpresas e importantes novidades", garantiu o vice-presidente da Junta Regional, Emanuele Imprudente. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade