Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após atraso causado por isolamento, escultor Anish Kapoor expõe em mansão britânica

9 jul 2020 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

Agora que o isolamento do coronavírus foi amenizado no Reino Unido, o escultor Anish Kapoor pode finalmente exibir seu trabalho em Houghton Hall, uma das mansões mais conhecidas do país.

Escultor Anish Kapoor posa com esculturas nos jardins de Houghton Hall, em Norfolk
09/07/2020
REUTERS/Matthew Childs
Escultor Anish Kapoor posa com esculturas nos jardins de Houghton Hall, em Norfolk 09/07/2020 REUTERS/Matthew Childs
Foto: Reuters

A mostra de 24 esculturas de Kapoor deveria ter sido montada em março nas dependências e nos interiores históricos da mansão em Norfolk, no leste da Inglaterra, mas a Covid-19 adiou os planos.

O novo relaxamento do isolamento britânico no dia 4 de julho, porém, permitiu a reabertura de museus, galerias e atrações do patrimônio nacional.

A exibição do artista nascido na Índia, conhecido pela Órbita e pelo Parque Olímpico criados para a Olimpíada de Londres de 2012, inclui grandes obras em espelhos, pedra e mármore entalhado.

Ele disse que a propriedade, construída nos anos 1720 para o primeiro-ministro Robert Walpole, é um cenário ideal.

"Sem dúvida, Houghton Hall é um dos grandes monumentos, de certa maneira... deste país, por isso estar expondo obras nele, nas dependências aqui, é maravilhoso".

"Ele também tem, acho, uma formalidade muito clara - a casa se abre para uma ampla perspectiva de uma tradição bastante longa de arranjo completamente claro. A escultura funciona muito bem em relação a isso".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade