Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andy Bell será o baixista do Oasis em turnê de reunião

Músico também notório pelo trabalho com o Ride integrou a banda de 1999 até sua dissolução em 2009; o próprio confirmou a novidade em entrevista

15 mai 2025 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
Andy Bell em 2024
Andy Bell em 2024
Foto: Kieran Frost / Redferns / Rolling Stone Brasil

Agora sabemos ao menos um integrante da formação que acompanhará Liam e Noel Gallagher na reunião do Oasis. O baixista Andy Bell afirmou em entrevista que estará com os irmãos na próxima turnê.

Presente no grupo de 1999 até a dissolução em 2009, Bell também trabalhou com Liam no Beady Eye. A novidade foi revelada ao jornal austríaco Oe24 (via NME).

Como esperado, não há outras informações sobre os demais músicos. Ele afirmou:

"Estou dentro e realmente ansioso por isso. Nos veremos na turnê. Ou melhor, vocês me verão - mal conseguirei ver vocês na plateia."

A confirmação vai ao encontro de uma apuração feita pelo NME a respeito dos músicos envolvidos. De acordo com o veículo, além de Bell, estariam presentes:

  • Paul "Bonehead" Arthurs, guitarrista da formação original e presente até 1999;
  • Gem Archer, guitarrista que entrou justamente na vaga de Bonehead e ficou de 1999 até o fim;
  • Joey Waronker, baterista que nunca trabalhou com o Oasis, mas tocou com BeckR.E.M.Elliott SmithRoger Waters, entre outros.

Volta, mas despedida?

A reunião do Oasis ficará restrita à turnê mundial, com shows em diversos países, incluindo o Brasil, e não terá um novo álbum de estúdio. Quem garante é Alex McKinlay, empresário da banda.

Em entrevista à Music Week, o executivo afirmou que o foco são as apresentações ao vivo e que os irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher não têm planos de entrar em estúdio. Ainda afirmou que a turnê de reunião será a última.

"Esta é a última vez (reunião), como Noel deixou claro na imprensa. É uma chance para os fãs que ainda não viram a banda vê-los, ou pelo menos para alguns deles. Mas não, não há planos para nenhuma música nova."
Oasis -
Oasis -
Foto: Morena Brengola / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Alex McKinlay conta que o staff da banda ficou impressionado com a recepção que a turnê de reunião teve, para além da Inglaterra e da Europa. O grupo tocará na Ásia e nas Américas do Norte e Sul.

"Provavelmente a maior e mais agradável surpresa do anúncio da reunião é o quão grande ela foi internacionalmente. Honestamente, sabíamos que seria grande aqui (Europa), e isso não exige muita intuição. Mas olhando para fora do Reino Unido, sabíamos que eles tinham uma forte base de fãs, fizemos todas as estatísticas. Estávamos bastante cautelosos sobre o que isso significaria em termos de pessoas realmente comprando ingressos, mas ficamos impressionados com o quão grande foi… A demanda superou em muito as nossas expectativas."

Turnê de reunião do Oasis

A turnê de reunião do Oasis começa em 4 de julho na cidade de Cardiff, no País de Gales. A banda passará depois por países como Inglaterra, Escócia, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, México, Japão e Austrália, dentre outros.

Em novembro, os irmãos Gallagher desembarcam na América do Sul. No Brasil, eles tocarão duas vezes em São Paulo, nos dias 22/11 e 23/11, no Morumbis.

+++ LEIA MAIS: A dura opinião dos irmãos Gallagher sobre "Wonderwall", do Oasis

+++ LEIA MAIS: O melhor disco do Pink Floyd segundo Noel Gallagher — para a fúria de David Gilmour

+++ LEIA MAIS: A nova e surpreendente treta entre Liam Gallagher e baixista do Sex Pistols

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade