Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aluno de Olavo de Carvalho assume coordenação de apoio a quilombos da Fundação Palmares

Nomeação de Victor Hugo Diogo Barboza foi publicada nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial

14 ago 2020 - 08h30
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, trocou nesta sexta-feira, 14, o comando da Coordenação de Articulação e Apoio às Comunidades Remanescentes dos Quilombos, do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro. Sai Tauiny Lasmar Moura dos Santos e entra Victor Hugo Diogo Barboza, aluno de Olavo de Carvalho.

A indicação foi feita por Camargo em 29 de julho e a nomeação foi publicada nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial junto com a exoneração de Santos, que ocupava o cargo desde julho de 2019. A Fundação Cultural Palmares é vinculada à Secretaria Especial da Cultura.

Barboza é formado em direito e biomedicina, já foi filiado ao PPL (Partido Pátria Livre), passou em concurso para soldado, em Brasília, já atuou como ajudante parlamentar do PMDB e é aluno de um curso online de filosofia, ministrado por Olavo de Carvalho. Esta será sua primeira experiência na área de atuação da Fundação Palmares.

Sérgio Camargo na Fundação Palmares
Sérgio Camargo na Fundação Palmares
Foto: Facebook/Reprodução / Estadão

Sérgio Camargo assumiu o cargo em , apesar dos protestos do movimento negro. Ela já disse que o Brasil tinha um racismo Nutella, que a escravidão foi benéfica aos negros, repudiou Zumbi, chamou o movimento negro de 'escória maldita' e, ontem, disse que o Black Lives Matter é racista.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade