Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

'Ainda Estou Aqui', 'Caminho das Índias' e mais produções da Globo chegam à Netflix após acordo inédito

A partir de dezembro, 18 produções de diferentes gêneros chegam ao catálogo da plataforma de streaming

19 out 2026 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em um acordo inédito de licenciamento, Globo e Netflix anunciaram que 18 obras brasileiras entrarão no catálogo da plataforma a partir de dezembro, com legendas e dublagens em múltiplos idiomas. A seleção reúne 14 filmes, incluindo Ainda Estou Aqui e Vitória, três novelas, como Caminho das Índias, e a sitcom Vai Que Cola. A parceria visa impulsionar a cultura e ampliar o alcance e o reconhecimento do audiovisual brasileiro para novos públicos no exterior.

A Globo e a Netflix anunciaram, nesta segunda-feira (19), um acordo inédito de licenciamento de conteúdo que, a partir de dezembro, irão incluir 18 obras originais da Globo no catálogo da plataforma de streaming, com dublagens e legendas em múltiplas línguas.

'Ainda Estou Aqui', 'Caminho das Índias' e mais produções da Globo chegam à Netflix após acordo inédito (Divulgação)
'Ainda Estou Aqui', 'Caminho das Índias' e mais produções da Globo chegam à Netflix após acordo inédito (Divulgação)
Foto: Rolling Stone Brasil

Ao todo, serão 14 filmes — incluindo Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, e Vitória, estrelado por Fernanda Montenegro (O Auto da Compadecida) —, três novelas — como Caminho das Índias, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela — e a sitcom Vai Que Cola, estrelada por Paulo Gustavo (Minha Mãe é Uma Peça).

"Estamos felizes por poder levar a excelência da Globo a audiências do mundo todo", afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, em comunicado. "Desejamos que este acordo seja apenas o primeiro passo de uma longa parceria entre duas empresas que compartilham a ambição, o primor criativo e o compromisso de levar a cultura brasileira ainda mais longe."

"Para nós, é um orgulho ver o interesse pela produção brasileira crescer em diferentes mercados", afirmou Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo. "Há décadas, nos dedicamos a levar a riqueza da nossa cultura para o mundo. Ao unir essa experiência à escala global da Netflix, damos mais um passo para levar a criatividade brasileira a novas audiências, ampliando a presença e fortalecendo o reconhecimento do audiovisual brasileiro no exterior."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra