Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Adolescência' pode ganhar 2ª temporada, revela Stephen Graham

A declaração foi feita nos bastidores do Globo de Ouro, no domingo (11), pouco depois de Graham vencer o prêmio de Melhor Ator em Minissérie, Série Antológica ou Filme para TV

13 jan 2026 - 14h57
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter sido concebida como uma minissérie, Adolescência pode não ter chegado ao fim. O ator e co-criador Stephen Graham revelou que ele e Jack Thorne estão discutindo a possibilidade de uma segunda temporada da produção da Netflix, que se tornou um dos maiores sucessos recentes da plataforma.

'Adolescência' pode ganhar 2ª temporada, revela Stephen Graham (Divulgação/Netflix)
'Adolescência' pode ganhar 2ª temporada, revela Stephen Graham (Divulgação/Netflix)
Foto: Rolling Stone Brasil

A declaração foi feita nos bastidores do Globo de Ouro, no domingo (11), pouco depois de Graham vencer o prêmio de Melhor Ator em Minissérie, Série Antológica ou Filme para TV. Questionado sobre a chance de novos episódios, o ator foi cauteloso, mas deixou a porta aberta. "Não posso responder a essa pergunta porque isso está em algum lugar profundo da minha mente e da mente do Jack. Vamos puxar isso de lá em três ou quatro anos, então fiquem atentos", afirmou.

A possibilidade de continuação já vinha sendo ventilada desde abril, quando o Deadline revelou que a produtora Plan B discutia o futuro da série. Na ocasião, os copresidentes Dede Gardner e Jeremy Kleiner confirmaram conversas com o diretor Philip Barantini sobre uma "próxima iteração" do projeto. Gardner destacou que a equipe busca maneiras de "ampliar o escopo, permanecer fiel ao DNA da série e evitar a repetição", sem entrar em detalhes.

Qual é a história de Adolescência?

Em Adolescência, Stephen Graham interpreta Eddie Miller, um pai cuja vida vira de cabeça para baixo quando seu filho de 13 anos, Jamie (Owen Cooper), comete um crime chocante. A série aborda temas como culpa, responsabilidade, trauma e masculinidade, e chamou atenção pelo tom intenso e pela abordagem sensível do drama familiar.

O reconhecimento da crítica se refletiu na temporada de premiações. Owen Cooper venceu o Globo de Ouro de ator coadjuvante, assim como Erin Doherty, premiada por sua atuação como a terapeuta Briony Ariston. Ao todo, Adolescência recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Minissérie, vencendo todas elas.

FONTE: Deadline

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade