Acervo de atriz Jacqueline Laurence vai a leilão dois meses após sua morte
Livros autografados da coleção particular da artista e até cartas de amigos famosos estão disponíveis em um leilão virtual
Pouco mais de dois meses após o falecimento de Jacqueline Laurence, aos 91 anos, parte de seu acervo pessoal está sendo colocado à venda em um leilão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Livros autografados da coleção particular da artista, programas de peças teatrais, e até cartas de amigos famosos estão disponíveis em um leilão virtual, que começou na última quinta-feira, 29.
Entre os objetos à venda, destaca-se o convite do restaurante La Fiorentina para o jantar em comemoração aos 80 anos da atriz Tônia Carrero, com um lance inicial de R$ 100. Também faz parte do acervo uma carta escrita por Othon Bastos e sua esposa, Martha Overbeck, endereçada ao elenco da peça Disse me disse, cujo lance inicial é de R$ 150.
Jacqueline era natural de Marselha, na França, mas veio ao Brasil ainda adolescente, junto com o pai, que era jornalista. No País, a atriz brilhou nas telas da Globo e da TV Manchete e entre outros.
Suas atuações mais conhecidas foram nas novelas clássicas dos anos 80, 90 e 2000 como Dancin’ Days, Guerra dos sexos, Cambalacho, Top model, O dono do mundo, Salsa e merengue, Senhora do destino e Babilônia.
Ela estava longe da TV desde 2012, mas em uma entrevista em janeiro deste ano, a veterana chegou a lamentar estar afastada. Apesar de demonstrar o quanto amava o Brasil, ela nunca se naturalizou, mas se declarava brasileira e “pouco se importava” com a opinião dos outros. Também não se casou e não teve filhos.