A teoria de John Legend sobre o início da 'decadência' de Kanye West
Artistas foram parceiros musicais e trabalharam juntos no início da carreira, mas se afastaram de vez em 2022 após alguns anos de ruptura
John Legend decidiu se abrir sobre os desentendimentos com Kanye West. Em uma nova entrevista, o cantor especulou sobre o que "acelerou" a "decadência" de seu antigo amigo e parceiro musical.
Após lançar dois álbuns de forma independente no início de sua carreira, Legend recebeu um grande impulso ao assinar com a GOOD Music, gravadora de West; a grande aparição dele foi uma participação na faixa "Selfish" do Slum Village, produzida por Ye, em 2004, o mesmo ano em que o primeiro LP de Legend, Get Lifted, chegou à GOOD Music, amplamente produzido por West.
"Naquela época, Kanye era muito apaixonado, muito talentoso, e ele tinha grandes sonhos não apenas para si mesmo, mas também para todas as pessoas ao seu redor", disse Legend ao The Times UK. "Ele tinha tanto otimismo, tanta criatividade. É triste, às vezes chocante, ver onde ele está agora."
Os dois se uniram mais tarde na faixa "Blame Game", e a GOOD Music lançou os primeiros álbuns de estúdio de Legend, através de Darkness and Light em 2016. No entanto, foi nesse mesmo ano que o apoio de West a Donald Trump surgiu, o que primeiro gerou a ruptura entre os dois artistas, com a dupla se afastando de vez em 2022.
Eu não vi nenhuma pista do que estamos vendo agora, suas obsessões com antissemitismo, rcismo, e é triste ver sua decadência", disse Legend.
No entanto, o artista acrescentou que acredita que a queda de West pode ser rastreada até a morte da mãe do rapper, Donda, quase uma década antes da primeira presidência de Trump.
Não acho que somos qualificados para fazer psicanálise, mas após a morte de sua mãe em 2007, definitivamente houve uma diferença .Sua descida começou lá e parece ter acelerado recentemente", disse ao The Times UK.
Artigo publicado em 11 de maio de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, .
+++LEIA MAIS: John Legend diz que não é mais próximo de Kanye West por culpa de Donald Trump
+++LEIA MAIS: Kanye West é processado por perseguir ex-funcionária judia e defender nazismo