Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A explicação de Ney Matogrosso sobre fim do romance com Cazuza

Artista dá detalhes do relacionamento intenso com o "poeta do rock" e conta como foi o término abrupto entre eles: "cuspiu em mim"

24 jun 2025 - 19h31
Compartilhar
Exibir comentários
Ney Matogrosso em 2024
Ney Matogrosso em 2024
Foto: Wagner Meier / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Ney Matogrosso e Cazuza, dois personagens incontornáveis da música brasileira, tiveram um relacionamento breve, mas intenso na virada entre as décadas de 1970 e 1980. Por cerca de três meses, eles viveram no Rio de Janeiro um romance que começou e terminou de forma agitada, até pela personalidade forte de ambos.

O namoro é retratado no filme Homem com H, cinebiografia que se debruça sobre a vida e obra de Ney. Nela, vemos como o ex-vocalista do Secos & Molhados conhece o então futuro cantor do Barão Vermelho — e também como tudo terminou de maneira abrupta.

Com o assunto em alta, uma entrevista concedida por Ney Matogrosso em 2024 à Veja tem sido recuperada. Dentre outros assuntos, ele fala sobre a personalidade do cantor falecido em 1990, vítima de complicações de saúde causadas pela aids:

"Fui completamente apaixonado, mas era difícil conviver com os dois Cazuzas que havia nele. No lado público, se mostrava agressivo, louco, bêbado e cheirava muito pó. Já na intimidade, era o oposto. Foi uma das pessoas mais encantadoras que conheci. A relação durou três intensos meses."
Ney Matogrosso ao vivo em 2025 -
Ney Matogrosso ao vivo em 2025 -
Foto: Pedro Gomes / Redferns / Rolling Stone Brasil

Ney também dá detalhes sobre o término da relação:

"Uma vez, ele sumiu por quatro dias e apareceu na minha casa sujo, fedendo, com um traficante a tiracolo. Discutimos, e Cazuza cuspiu em mim. Aí dei um tapa na cara dele e o mandei ir embora. Seguimos amigos, nos amando, mas sem sexo."
Cazuza -
Cazuza -
Foto: reprodução / YouTube / Rolling Stone Brasil

Ney Matogrosso e Cazuza

Quando houve o diagnóstico de aids de Cazuza, eles já não estavam mais juntos. Apesar disso, Ney continuou próximo ao ex-companheiro até os últimos dias.

Posteriormente, Ney se relacionou com o médico Marco de Maria, que também viria a contrair o vírus HIV e morrer no mesmo ano do ex-vocalista do Barão Vermelho.

Sobre o filme Homem com H

Homem com H estreou na Netflix no dia 17 de junho e logo chegou ao topo da lista dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming. Na cinebiografia, Ney Matogrosso é interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir a Homem com H na Netflix

+++ LEIA MAIS: Por que Ney Matogrosso saiu do Secos & Molhados

+++ LEIA MAIS: A reflexão de Ney Matogrosso sobre ter saído ileso da epidemia de aids

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade