10 audiolivros mais ouvidos do Spotify: Rebecca Yarros e Sarah J. Mass dominam a lista
Donas das populares séries de fantasia 'Empyrean' e 'Corte de Espinhos e Rosas', elas somam seis obras no top10; confira lista completa do ranking que engloba 14 mercados globais
O Spotify liberou na última quarta-feira, 3, sua retrospectiva anual, o Spotify Wrapped, e além das músicas e podcasts mais ouvidos, pela primeira vez os audiolivros foram incluídos nas estatísticas.
O "Audiobooks Wrapped" permite que os usuários "acessem e compartilhem instantaneamente suas estatísticas de audição personalizadas", de acordo com um comunicado à imprensa e divulgado pela People.
No Brasil, o Spotify ainda não incluiu os audiolivros no seu catálogo, mas muitos autores conhecidos e populares por aqui aparecem na retrospectiva anual, como Rebecca Yarros, Sarah J. Maas e Emily Henry.
Segundo o streaming digital, o audiolivro mais ouvido em plataformas premium em 2025 foi Quarta Asa, o primeiro volume da aclamada série de Yarros, Empyrean, que também figurou na lista com a sequência - Chama de Ferro, igualmente popular.
Sarah J. Maas — que foi nomeada a primeira Autora Global Top do Spotify no ano passado — ocupou três posições na lista com sua série best-seller Corte de Espinhos e Rosas (ACOTAR). Confira:
Os melhores audiolivros do Spotify no Premium em 2025
- Quarta Asa (Minotauro), de Rebecca Yarros
- Na escuridão (Alta Novel), de Navessa Allen
- Chama de Ferro (Minotauro), de Rebecca Yarros
- Corte de Espinhos e Rosas (Galera), de Sarah J. Maas
- Corte de Nevoa e Fúria (Galera), de Sarah J. Maas
- A Casa da Minha Mãe (Planeta), de Shari Franke
- Como Arruinar um Casamento (Harlequin), de Alison Espach
- Corte de Asas e Ruínas (Galera), de Sarah J. Maas
- Quicksilver (Rocco), de Callie Hart
- Uma Vida e Tanto (Verus), de Emily Henry
O Spotify também divulgou os principais gêneros de audiolivros do ano, incluindo ficção e literatura, mistério e suspense, ficção científica e fantasia, romance e biografias e memórias.
Tendências
Entre as tendências que surgiram em 2025, os líderes globais do Spotify destacam os "romances picantes" e as "romantasias", além de obras sobre memórias musicais. A plataforma destaca também que as adaptações de livros para o cinema continuam sendo um sucesso, como O Verão que Mudou Minha Vida, de Jenny Han, e A Longa Caminhada, de Stephen King.
Títulos que foram recentemente adaptados para o cinema ou séries de TV, ou que são muito aguardados para adaptação também apresentaram um aumento significativo na audiência.
O título The Hunting Wives (As Esposas Caçadoras), de May Cobb - cuja série vai estrear no dia 15 de dezembro para o público brasileiro da Netflix - apresentou um aumento de mais de 600% na audiência, enquanto A mulher da Cabine 10, de Ruth Ware, com filme já disponível também na Netflix, viu um aumento de 330%.
Audiolivros no Spotify
Em alguns países, a oferta de audiolivros no Spofity já completou dois anos. Atualmente, o catálogo em mercados de língua inglesa ultrapassa os 500 mil títulos e está disponível em 14 mercados globais.