PUBLICIDADE

Menor custo? Veja 5 vantagens de fazer um curso a distância

6 jul 2015 09h25
ver comentários
Publicidade

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso estar preparado para uma carreira sólida. Cursos superiores não são diferenciais, mas necessidades básicas para vencer disputas por vagas no mundo corporativo. Neste cenário, os cursos a distância surgem como boas opções para quem não gosta de ficar para trás e, ao mesmo tempo, precisa tocar outras questões no dia a dia. Abaixo, listamos cinco vantagens do EAD.

Otimização do tempo
Com a rotina cada vez mais agitada, muitas pessoas não têm tempo para frequentar a sala de aula diariamente. Além disso, o tempo de deslocamento até o local de ensino pode ser trocado por mais horas de estudos ou outras atividades extracurriculares.

Com a rotina cada vez mais agitada, muitas pessoas não têm tempo para frequentar a sala de aula diariamente
Com a rotina cada vez mais agitada, muitas pessoas não têm tempo para frequentar a sala de aula diariamente
Foto: iStock

Iniciativas valorizadas pelo mercado
Além de poder criar a sua rotina de estudos, o EAD estimula o desenvolvimento de habilidades valorizadas no mercado, como iniciativa, disciplina, organização, conhecimento de tecnologias e planejamento. 

Menor custo
Por conta da economia na infraestrutura, como prédio, salas de aula e manutenção, as instituições conseguem oferecer custos menores aos alunos por cada curso. Além disso, o próprio estudante economiza com questões ligadas ao transporte e à alimentação.

Flexibilidade
A modalidade a distância permite que o aluno faça seu próprio horário de estudo, de acordo com a sua disponibilidade. Outra vantagem é poder fazer as aulas em qualquer lugar que tenha um computador com acesso à internet.

A modalidade a distância permite que o aluno faça seu próprio horário de estudo
A modalidade a distância permite que o aluno faça seu próprio horário de estudo
Foto: Istock

Facilidade de acesso aos conteúdos
O aluno pode acessar o material dos cursos a distância quando necessitar, com a vantagem de que eles estão sempre atualizados. Se não entender uma aula, ele pode revisar o conteúdo mais vezes. Já os ambientes virtuais de ensino permitem a realização de reuniões para trabalhos ou esclarecimento de dúvidas.

As vantagens de fazer EAD na UnisulVirtual
A Universidade conta com 50 anos de experiência no ensino superior e 15 anos na educação a distancia. São 32 cursos de graduação que já posicionaram no mercado de trabalho mais de 15 mil alunos no Brasil e exterior.

Os estudos são realizados na sala de aula virtual (EVA – Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem), sem a necessidade de encontro semanal e com o acompanhamento dos mesmos professores do ensino presencial. Os livros didáticos são entregues no endereço indicado sem custo adicional. 

A UnisulVirtual está presente em todos os estados e capitais por meio dos polos de apoio presencial, que oferecem estrutura física para realizar as provas, utilizar o laboratório de informática e biblioteca, com funcionários à disposição dos alunos.

A Unisul conta com 50 anos de experiência no ensino superior e 15 anos na educação a distância
A Unisul conta com 50 anos de experiência no ensino superior e 15 anos na educação a distância
Foto: Divulgação / Unisul

A Universidade possui alianças com instituições de renome mundial na área da educação e tecnologia.  Organizações e institutos de pesquisa abriram suas portas para dividir experiências e inovações com a universidade. Atualmente, a instituição é colaboradora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e a Open University, na qual desenvolve pesquisas na área de Recursos Educacionais Abertos (REA), além de várias outras parcerias e colaborações.

Os cursos são reconhecidos e autorizados pelos órgãos educacionais como Conselhos de Educação e o Ministério da Educação (MEC). 

Quer saber mais sobre a UnisulVirtual e conhecer os cursos? Então acesse o site www.unisul.br e fique por dentro desta universidade que há 15 anos é referência no ensino a distância no Brasil.

Sempre é tempo de UnisulVirtual!

 

Fonte: Unisul
Publicidade
Publicidade