PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Volvo lança V40 para brigar com rivais de Mercedes e BMW

7 mar 2012 - 15h30
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Peter Fussy
Direto de Genebra

A sueca Volvo mostrou no 82º salão do automóvel de Genebra sua aposta para encarar de frente o novo Mercedes Classe A (também apresentado no evento da cidade suíça), assim como a BMW Série 1, lançada no final do ano passado. Segundo assinalou o vice-presidente de marketing e vendas da marca, Douglas Speck, é interessante notar que os concorrentes foram lançados em um espaço de tempo curto, mostrando que o segmento de compactos premium é um dos mais promissores.

"Nas nossas análises, é um segmento que vai continuar a crescer nos próximos anos. Nossa expectativa é de que o V40 alcance vendas de 90 mil unidades por ano", afirmou Speck. De acordo com a montadora, a grande maioria (85%) deve ficar mesmo na Europa - ainda não há previsão para vendas no Brasil.

O diferencial da Volvo é o design, ao lado da tradicional preocupação com a segurança dos passageiros e dos pedestres. Sobre a nova plataforma, a Volvo colocou um motor de cinco cilindros com turbocompressor, que gera até 254 cavalos de potência. Entre os equipamentos de segurança estão o sensor que detecta pedestres com frenagem automática e airbag na parte externa que é acionado em casos de atropelamento, além de um sistema ampliado para evitar colisões em velocidade de até 50 km/h.

A expectativa da Volvo é que o V40 alcance vendas de 90 mil unidades por ano
A expectativa da Volvo é que o V40 alcance vendas de 90 mil unidades por ano
Foto: Peter Fussy / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade