PUBLICIDADE

Quatro carros de passeio brigam pela liderança em fevereiro

Diferença fica abaixo de 400 unidades e algumas surpresas aparecem; no ranking geral, Fiat Strada segue com liderança folgada

16 fev 2024 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen Polo TSI: hatch assume liderança entre os carros de passeio
Volkswagen Polo TSI: hatch assume liderança entre os carros de passeio
Foto: VW / Guia do Carro

A primeira quinzena de fevereiro mostrou que a briga pelo primeiro lugar entre os carros de passeio está aberta. Do Volkswagen Polo, primeiro colocado, ao Renault Kwid, quarto, a diferença é de apenas 375 unidades. 

O Polo tem 2.652 emplacamentos, enquanto o Kwid tem 2.277. O mercado segue com algumas tendências dos meses anteriores e as surpresas do segundo mês de 2024 mantêm-se bem colocadas.

É neste caso que entra o Fiat Argo. Carro de passeio mais vendido nos primeiros 10 dias do mês (o que provocou surpresa), o Argo foi ultrapassado pelo Polo, mas está em segundo lugar no segmento. O Fiat soma 2.587 emplacamentos, à frente do Hyundai HB20.

O Volkswagen Polo é o primeiro entre os carros de passeio, mas o segundo na classificação geral. Isso porque o carro líder de mercado segue tranquilamente lá na frente. A picape Fiat Strada tem3.143 emplacamentos e segue dominando o mercado.

Quem se qualifica melhor entre os carros de passeio é Renault Kwid. Depois de ser o 14º colocado em janeiro, o compacto subiu 10 posições e agora está atrás apenas de Polo, Argo e HB20, com 2.277 emplacamentos

Entre os SUVs, o Hyundai Creta é o melhor colocado. Com 2.043 emplacamentos, ocupa a quinta colocação entre os carros de passeio, à frente do Chevrolet Onix (que decepciona com 2.026) e do Nissan Kicks (segundo SUV) com 1.917.

Podcast: por que a Nissan ficou sem cotas para carros elétricos:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade