BYD inicia pré-venda da picape híbrida plug-in Shark no Brasil
Com porte pouco maior do que o da Toyota Hilux, nova picape BYD Shark traz conjunto híbrido plug-in de 436 cv e roda 100 km em modo elétrico
Falta pouco para o lançamento do novo BYD Shark no Brasil. Apresentada globalmente em maio, a picape híbrida plug-in da marca chinesa já está em pré-venda no país com condições especiais. Os interessados no BYD Shark já podem pré-reservar a picape no site oficial da montadora. Os preços serão revelados somente no lançamento da Shark, que deve ocorrer nas próximas semanas.
Os consumidores que fizerem a pré-reserva ganharão um kit energia solar da marca, carregador portátil de 3,5 kWh e seguro total por um ano grátis. Primeira picape híbrida plug-in da BYD, a Shark é feita sobre a plataforma DMO, que é exclusiva para carros híbridos com foco em off-road.
Com porte um pouco maior do que o das atuais picapes médias, o BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3,26 m, 5,45 m de comprimento e 1,97 m de largura. O design do veículo é inspirado em tubarões, assim como o significado do nome Shark (tubarão em inglês). Já o interior tem painel digital de 10,25" e uma central multimídia giratória de 12,8" com Android Auto e Apple CarPlay.
Em termos de potência, a picape Shark traz um sistema híbrido plug-in formado por um motor elétrico e um 1.5 turbo a gasolina, que oferecem 436 cv de potência combinada. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7s. Já a capacidade de carga é de 835 kg, e a de reboque é de 2.500 kg. Há modos de condução híbrido ou elétrico, com autonomia 100% elétrica de 100 km e alcance superior a 840 km no ciclo de consumo chinês NEDC.