PUBLICIDADE

Nova Hilux Híbrida, que chega em 2024, tem mais detalhes revelados

Sistema híbrido leve de 48V ajuda a Hilux a economizar combustível e deve chegar à picape da Toyota vendida no Brasil a partir de 2024

8 dez 2023 - 07h00
(atualizado em 13/12/2023 às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Toyota prepara novidades no Hilux, na Europa com motor 2.8 turbo diesel híbrido-leve de 48V - reduzindo até 10% o consumo de combustível - que deve chegar ao Brasil em 2024.
Novo Toyota Hilux Hybrid
Novo Toyota Hilux Hybrid
Foto: Toyota/Divulgação

A Toyota prepara novidades importantes para a Hilux. Depois de anunciar a chegada de uma versão híbrida para a picape na Europa, a montadora japonesa divulgou mais detalhes a respeito da configuração, que pode chegar ao modelo vendido no Brasil a partir do ano que vem. 

Na Europa, o Toyota Hilux ganhou um sistema híbrido-leve de 48V nas versões Invincible e Invincible X. Ele funciona da seguinte maneira: o motor 2.8 turbo diesel de 204 cv e 500 Nm é auxiliado por um gerador de partida de 48V, que oferece 16 cv e 65 Nm extras para melhorar a aceleração e a eficiência energética. 

A energia necessária para o gerador é armazenada por uma bateria de lítio carregada pelo alternador e pela energia cinética em frenagens. O objetivo é reduzir o consumo de combustível em até 10% e manter o funcionamento de alguns recursos do carro ao desligar o motor a combustão ou em situações específicas.

Novo Toyota Hilux Hybrid
Novo Toyota Hilux Hybrid
Foto: Toyota/Divulgação

Ainda assim, não há mudanças na capacidade de carga e reboque da Hilux, que pode levar até 1.000 kg ou 3.500 kg, respectivamente. Além disso, a Hilux também manteve o atual câmbio automático de 6 marchas, sempre com tração 4x4 com as funções 4x2 e 4x4 reduzida.

Novo Toyota Hilux Hybrid
Novo Toyota Hilux Hybrid
Foto: Toyota/Divulgação

Inicialmente, o novo Toyota Hilux híbrido deve estrear apenas na Europa. A partir de 2024, a picape eletrificada deve chegar a outros mercados, como a Argentina – onde  a Hilux é produzida – e o Brasil. Pouco depois, será a vez do SUV de 7 lugares SW4, que deve ganhar o mesmo conjunto híbrido-leve.

Chevrolet Silverado faz sua prova de fogo nas estradas do Pantanal:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade