PUBLICIDADE

Hyundai Creta 2025 é flagrado em testes com novo design

Lançado em 2019 na Índia, atual Hyundai Creta vai ganhar uma reestilização e motor 1.5 turbo de 160 cv que podem chegar ao Brasil em 2024

1 dez 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Hyundai Creta em testes na Coreia do Sul
Novo Hyundai Creta em testes na Coreia do Sul
Foto: AutoSpy.net/Reprodução

O Hyundai Creta terá novidades importantes em breve. Lançada globalmente em 2019 e no Brasil em 2021, a segunda geração do SUV compacto deve ganhar (mais) uma reestilização no ano que vem. É o que indicam novos flagras de um Creta camuflado em testes na Coreia do Sul.

Publicadas pelo site sul-coreano AutoSpy, as imagens revelam que as mudanças visuais do Creta devem ser mais profundas do que a reestilização que o SUV recebeu em 2021 na Indonésia e no México. Apesar da camuflagem pesada, é possível perceber alguns detalhes do futuro Creta.

Novo Hyundai Creta em testes na Coreia do Sul
Novo Hyundai Creta em testes na Coreia do Sul
Foto: AutoSpy.net/Reprodução

Na dianteira, o Creta deve trocar os faróis de LED bipartidos por peças mais convencionais com formato horizontal. A julgar pelo contorno interno, vale apostar que eles serão integrados à grade frontal, que pode contar ainda com um novo desenho. Fechando o pacote na frente, o para-choque também terá novas linhas.

Na lateral, as portas também trazem camuflagens, indicando que também pode haver uma mudança nos vincos e painéis atuais. Além disso, também são esperadas rodas com novo design. Já na parte de trás, as lanternas devem manter o tamanho atual, mas também terão formato mais convencional, invadindo a tampa do porta-malas. 

Honda ZR-V é bom, mas não empolga como a primeira geração do HR-V:

Por falar nela, a tampa continuará abrigando a placa. Já o para-choque traseiro também deve ganhar novas linhas. Por dentro, a Hyundai pode apostar em novas padronagens de acabamento e em novidades como um painel digital e uma multimídia maior do que a atual.

Sob o capô, o novo Hyundai Creta deve ganhar novidades específicas para cada mercado. Vale lembrar que no Brasil, o SUV conta com opções 1.0 turbo de 120 cv e um 2.0 aspirado de 167 cv. Com uma reestilização, o modelo nacional poderia trazer o 1.5 turbo de 160 cv que será oferecido em breve no Creta indiano.

Hyundai Creta atual
Hyundai Creta atual
Foto: Hyundai / Guia do Carro

Com pouco mais de dois anos de mercado no Brasil, a atual geração do Creta deve ganhar o novo visual depois da Índia, onde o lançamento está previsto para o início do ano que vem. Sendo assim, é possível que o novo Creta chegue ao país em meados de 2024 ou no começo de 2025.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade