PUBLICIDADE

Fiat Titano se torna picape global para América Latina e África

Primeira picape média da Fiat com carroceria sobre chassi será equipada com diferentes motorizações de acordo com cada mercado

6 dez 2023 - 18h53
(atualizado em 13/12/2023 às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Fiat vai lançar a picape Titano no Brasil e países da América Latina e África em 2024, com foco na economia de combustível na Argélia.
Fiat Titano: estratégias diferentes, de acordo com o mercado
Fiat Titano: estratégias diferentes, de acordo com o mercado
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A solução encontrada pela Stellantis para a picape Fiat Titano no Brasil foi tão boa que vai ganhar o mundo. Mais exatamente alguns mercados da América Latina e da África.

A alta cúpula da Fiat em Turim, na Itália, decidiu ampliar a ideia de fazer do Peugeot Landtrek uma picape com outra marca e rebatizada de Fiat Titano. A montadora italiana divulgou um comunicado informando seus novos planos para a Titano.

"Embarcando em uma dinâmica ofensiva global de produtos, a Fiat está ampliando sua gama de picapes com a Nova Titano, que chegará para a América Latina e África", informou a empresa. Assim, não haverá um padrão global de motor e/ou de posicionamento para o Fiat Titano.

No Brasil, onde a Fiat lidera o mercado, a picape Titano será  um complemento de gama, pois a marca já tem dois modelos de carroceria monobloco, Strada e Toro. Na Argélia, país da África, o foco do Fiat Titano será a economia de combustível.

"No movimentado mercado do Brasil, a Titano terá um perfil multifuncional com tecnologia de ponta e muito conforto", disse a direção global da Fiat. "Projetada para percorrer com facilidade os terrenos acidentados, esta picape está preparada para satisfazer todas as necessidades de trabalho, inclusive as do cenário agro."

Fiat Titano: veja o primeiro vídeo da nova picape média:

Na Argélia, a Fiat tem um compromisso de fornecer soluções personalizadas que correspondam às preferências locais. Por isso, a Titano vai se juntar a uma vasta gama de veículos comerciais da Fiat para satisfazer os consumidores.

O comunicado não faz nenhuma menção sobre a data de lançamento do Fiat Titano, seja no Brasil ou na África. A expectativa de lançamento em 2023 não foi correspondida, talvez para atender a esse reposicionamento global. A nova expectativa é que chegue no primeiro semestre de 2024.

"À medida que a Fiat continua a desempenhar um papel de liderança no cenário global, a introdução da Titano reafirma o seu status de protagonista em diversas regiões", disse a direção da marca em Turim.

Fórum do Guarujá: por que picapes como Strada, Toro e Rampage vendem tão bem:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade