PUBLICIDADE

Xiaomi 13 com traseira em cerâmica é testado antes do lançamento

Xiaomi pode voltar a usar tampa traseira de cerâmica no futuro Xiaomi 13, oferecendo maior durabilidade e visual ainda mais premium

6 jul 2022 - 15h58
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o anúncio oficial dos aguardados modelos da série Xiaomi 12S, incluindo o poderoso 12S Ultra com enorme sensor fotográfico de 1 polegada, rumores já começam a mirar a chegada da próxima geração de flagships da marca, e novos detalhes do Xiaomi 13 apontam que a fabricante testa acabamento de cerâmica para visual premium superior.

Em publicação no Weibo, o informante Digital Chat Station revela que o Xiaomi 13 está sendo desenvolvido com processador Snapdragon 8 Gen 2 e tampa traseira de cerâmica fabricada pela BYD.

Foto: Xiaomi / Canaltech

É dito que a tradicional versão de vidro será lançada, enquanto a versão de cerâmica está em testes e, ao menos por enquanto, não existe garantia de que o projeto seja lançado oficialmente.

A Xiaomi já adotou corpo de cerâmica em outros smartphones da marca, incluindo o Mi 11 Ultra, Mi Mix 2, Mi Mix 3, Mix 4 e Mi 6, oferecendo maior resistência contra arranhões e acabamento ainda mais premium.

A série Xiaomi 13 é esperada com visual semelhante ao Xiaomi 12, então podemos esperar poucas mudanças estéticas entre os dispositivos. Também esperamos que a fabricante mantenha a estratégia de lançamento com o Xiaomi 13 e 13 Pro sendo lançados antes do Xiaomi 13 Ultra.

Entre os componentes esperados para o Xiaomi 13 temos o novo Snapdragon 8 Gen 2, chip que será fabricado em processado atualizado de 4 nanômetros da TSMC.

Após o fracasso de desempenho, superaquecimento e alto consumo energético do Snapdragon 8 Gen 1 fabricado pela Samsung, a Qualcomm voltou para a TSMC (mesma empresa que fabrica os chips da Apple) com o recém-anunciado 8 Plus Gen 1, tendo resultados significativos com desempenho 10% superior e 30% menos consumo.

A linha Xiaomi 13 tem previsão de anúncio entre novembro e dezembro de 2022, com lançamento inicial na China. Mais detalhes devem surgir em breve.

Fonte: MyDrivers

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade