WhatsApp começa a testar chamadas em grupo iniciadas com até 15 pessoas
Disponível na versão beta para celulares Android, atualização dobra número de participantes iniciais em ligações em grupo
O WhatsApp começou a testar um recurso que permite iniciar chamadas em grupo com até 15 pessoas de uma vez. A novidade está disponível na versão beta v2.23.15.14 do aplicativo para celulares Android.
A promessa é de mais praticidade: a atualização dobrou o número permitido de participantes iniciais em ligações - antes, eram apenas sete, com possibilidade de adicionar demais contatos ao longo da conversa.
O aplicativo, hoje, suporta chamadas de até 32 pessoas ao mesmo tempo.
Usuários interessados na nova funcionalidade podem se inscrever no programa beta do WhatsApp pela Play Store, ou baixar a versão mais recente do Android Application Pack (APK) no APKMirror. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento definitivo da ferramenta.
Essa é mais uma novidade do mensageiro da Meta (também dona do Instagram e Facebook), que, nos últimos meses, tem divulgado uma série de novas funcionalidades para aumentar a privacidade dos usuários e facilitar a navegabilidade pela plataforma.
Ainda nesta semana, foi anunciado um recurso que permite iniciar conversas com desconhecidos sem precisar adicionar o contato à agenda. Desde o último mês de junho, também é possível silenciar chamadas de números não salvos.