Veja quais celulares da Xiaomi têm suporte para o Android Q Beta
Proprietários dos aparelhos poderão entrar no programa de testes e baixar a nova versão do sistema o...
Em maio, durante a I/O 2019, a Google apresentou oficialmente o Android Q, nova versão do seu sistema operacional móvel. Na ocasião, a empresa confirmou que o programa de testes do SO teria aparelhos da companhia chinesa Xiaomi e, agora, foi confirmado que 11 dos seus modelos poderão baixar e instalar a versão beta do Android Q, testando o sistema antes do seu lançamento oficial.
A Xiaomi anunciou os planos com as datas em que onze de seus smartphones poderão baixar o Android Q. O programa começará com nove aparelhos, que receberão a atualização no último trimestre de 2019. Serão eles:
- Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9 SE
- Redmi K20 Pro
- Xioami Mi 8
- Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
- Xiaomo Mi 8 Screen Fingerprint Edition
- Xiaomi Mi MIX 2S
- Xiaomi Mi MIX 3
- Redmi K20
Depois deles, o programa beta do Android Q chegará a mais dois aparelhos da Xiaomi no início de 2020. São eles:
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7 Pro
Isso não significa que outros aparelhos da Xiaomi não receberão atualizações para o Android Q, apenas que elas chegarão após todos os testes serem realizados e possíveis bugs forem eliminados. Acredita-se que a Google lançará a versão de final do Android Q em agosto, com o sistema operacional chegando primeiro aos aparelhos Google Pixel e depois aos smartphones que estão presentes dentro do programa beta do SO.