Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Universal Pictures vai disponibilizar filmes em casa e nos cinemas no mesmo dia

16 mar 2020 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Universal Pictures, divisão da NBCUniversal controlada pela Comcast, disponibilizará filmes para consumidores em casa e em cinemas do mundo todo no mesmo dia de lançamento, começando com a animação da DreamWorks "Trolls World Tour" - que estreia nos Estados Unidos em 10 de abril. 

Logotipo da Comcast NBC Universal em edifício em Los Angeles. 13/6/2018. REUTERS/Mike Blake
Logotipo da Comcast NBC Universal em edifício em Los Angeles. 13/6/2018. REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A decisão é uma resposta às mudanças de comportamento dos consumidores com o avanço do coronavírus e subverte a prática tradicional de manter um filme exclusivamente nos cinemas por um intervalo típico de 90 dias antes de sua disponibilização em outras plataformas.

A NBCUniversal irá "continuar a avaliar o ambiente com a evolução das condições", disse a empresa em nota, acrescentado que revisitará a estratégia quando a atual situação mudar.

Na noite de domingo, os prefeitos de Nova York e Los Angeles ordenaram que todos os cinemas em suas cidades fiquem fechados como resposta às preocupações com os surtos de coronavírus. 

A NBCUniversal disse que até sexta-feira, filmes lançados recentemente incluindo "A Caçada", "O Homem Invisível", e "Emma" estarão disponíveis a partir de empresas como Sky e Comcast e em uma variedade de serviços on demand. O preço sugerido é de 19,99 dólares nos Estados Unidos para locação de 48 horas, e preço equivalente em outros países. 

"Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em uma paisagem de distribuição desafiadora, queremos disponibilizar uma opção para que as pessoas vejam esses títulos em casa e que seja acessível", disse o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell. 

Entre a última sexta-feira e domingo, as vendas de bilheterias na América do Norte chegaram aos menores níveis das últimas duas décadas, de acordo com a Comscore, enquanto espectadores ficaram em casa e cinemas diminuíram suas capacidades para aumentar os espaços entre os frequentadores. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade