Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um quintal comum é transformado em fábrica de alimentos e composto orgânico; o que é o Sisteminha Embrapa

Iniciativa da Embrapa aposta na integração de cultivos e criações para gerar autonomia alimentar

8 jul 2025 - 12h24
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Se você mora em uma chácara, já imaginou transformar esse espaço em uma fábrica de alimentos e composto orgânico? É isso que o Sisteminha Embrapa oferece, uma solução inteligente e sustentável voltada especialmente para pequenas famílias do campo. A ideia do programa é aproveitar o máximo dos recursos naturais para promover autonomia alimentar das famílias, e tudo isso por meio de um sistema que se adapta a diferentes realidades, respeita o meio ambiente e que pode ser montado aos poucos, conforme o espaço e as necessidades individuais de cada um.

O que é a Embrapa e qual a sua função?

A Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil. Ela tem como missão principal desenvolver soluções tecnológicas para essas áreas, visando a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor agropecuário nacional. É nesse contexto que surgiu o Sisteminha Embrapa, um sistema integrado para produção de alimentos que tem como objetivo criar oportunidades para que famílias possam se alimentar com o que produz ou negociar seus produtos com a comunidade.

O que é o Sisteminha Embrapa e como ele funciona?

Criado para promover a produção sustentável de alimentos, o Sisteminha Embrapa é um modelo integrado que transforma espaços com mais de 100m² em áreas de cultivo e criação. O sistema foi pensado para combater a fome e garantir uma alimentação completa, com proteínas e carboidratos de origem animal e vegetal, ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Um astrofísico faz alerta a Elon Musk: "Mesmo em caso de apocalipse nuclear, a Terra ainda seria um paraíso comparada a Marte"

A Islândia está tão cansada do turismo que decidiu lidar com a questão drasticamente: cobrando impostos de seus visitantes

Este drone russo abriu uma das maiores obras de engenharia, o problema: era o sarcófago do reator 4 de Chernobyl

Uma praia artificial criada há 50 anos para atrair turistas acabou se tornando um santuário para tubarões em perigo

Levamos dois anos, mas finalmente resolvemos um dos mistérios de 2023: por que o Atlântico aqueceu tanto

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade