Um quintal comum é transformado em fábrica de alimentos e composto orgânico; o que é o Sisteminha Embrapa
Iniciativa da Embrapa aposta na integração de cultivos e criações para gerar autonomia alimentar
Se você mora em uma chácara, já imaginou transformar esse espaço em uma fábrica de alimentos e composto orgânico? É isso que o Sisteminha Embrapa oferece, uma solução inteligente e sustentável voltada especialmente para pequenas famílias do campo. A ideia do programa é aproveitar o máximo dos recursos naturais para promover autonomia alimentar das famílias, e tudo isso por meio de um sistema que se adapta a diferentes realidades, respeita o meio ambiente e que pode ser montado aos poucos, conforme o espaço e as necessidades individuais de cada um.
O que é a Embrapa e qual a sua função?
A Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil. Ela tem como missão principal desenvolver soluções tecnológicas para essas áreas, visando a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor agropecuário nacional. É nesse contexto que surgiu o Sisteminha Embrapa, um sistema integrado para produção de alimentos que tem como objetivo criar oportunidades para que famílias possam se alimentar com o que produz ou negociar seus produtos com a comunidade.
O que é o Sisteminha Embrapa e como ele funciona?
Criado para promover a produção sustentável de alimentos, o Sisteminha Embrapa é um modelo integrado que transforma espaços com mais de 100m² em áreas de cultivo e criação. O sistema foi pensado para combater a fome e garantir uma alimentação completa, com proteínas e carboidratos de origem animal e vegetal, ...
Matérias relacionadas