Um adolescente gamer de Kiev está revolucionando a guerra na Ucrânia com munição antidrone feita com impressora 3D
Aos 16 anos, Yurii transformou ideia nascida em jogos online em uma invenção que já protege soldados ucranianos de ataques aéreos russos
Desde 2022, a Ucrânia vive sob o som de sirenes que sinalizam ataques aéreos e com o medo de bombardeios. O conflito, que começou com a invasão da Rússia na Ucrânia, transformou o território em uma verdadeira zona de combate e colocou a vida de milhões de civis em risco. Diante desse cenário de destruição, mortes e violência, a guerra também despertou coragem, até entre aqueles mais jovens.
Um desses exemplos é o Yurii, um adolescente que decidiu fazer alguma coisa para ajudar a Ucrânia na guerra. Aos 16 anos, enquanto ainda estudava no colégio, ele começou a desenvolver munições antidrone para ajudar na defesa de seu país. Hoje, aos 18, suas criações já são utilizadas por brigadas ucranianas no campo de batalha. A seguir, saiba mais sobre essa essa criação inovadora que tem ajudado a salvar a vida de milhares de soldados.
Adolescente de apenas 16 anos cria munição antidrone para ajudar na guerra da Ucrânia
Você já se perguntou o que se passa na cabeça de um adolescente de 16 anos? Na maioria dos jovens, assuntos como futebol, estudos, videogame e música são comuns. Mas na cabeça de Yurii, ele tinha uma preocupação maior: a guerra que acontecia no seu país de origem.
A ideia de Yurii de projetar uma munição antidrone começou de forma improvável. Enquanto jogava um videogame de tiro em primeira pessoa, ele teve a ideia de adaptar munições para derrubar drones inimigos. Com a ajuda de um amigo que entendia um pouco de artefatos explosivos, o adolescente projetou o primeiro ...
Matérias relacionadas