PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Uber e Carrefour se unem para fazer entregas ultrarrápidas em até 15 minutos

Parceria entre as duas empresas começa em cinco lojas na cidade de São Paulo, mas deve ser expandida em breve

5 out 2022 - 21h23
(atualizado em 6/10/2022 às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Cornershop, startup chilena focada em entregas de supermercado, que foi comprada pela Uber em 2021, anunciou uma parceria com a rede de hipermercados Carrefour para entregas rápidas. O serviço, que foi batizado como "Carrefour Já", foi disponibilizado para alguns usuários de regiões centrais da cidade de São Paulo, permitindo entregas em até 15 minutos.

Foto: Divulgação / Cornershop / Canaltech

Em um primeiro momento, o serviço será focado apenas em lojas da rede Carrefour Express, que são menores e mais espalhadas do que os hipermercados da empresa francesa. O Carrefour Já vem sendo testado há três meses e está disponível em cinco lojas, em duas delas, os testes começaram em julho, nas outras três, o piloto está rodando desde agosto.

"Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação da Cornershop by Uber para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência", diz a Head da Cornershop no Brasil, Cristina Alvarenga. "Para isso, trabalhamos em conjunto com diversas áreas do Carrefour para desenhar cada etapa do processo".

Carrefour tem parceria global com a Uber

O Carrefour Já é mais um produto fruto da parceria entre a gigante do varejo e a Uber, que conta com diversos projetos mundo afora. Na França, terra natal dos hipermercados, por exemplo, mais de 1.100 lojas do Carrefour estão disponíveis no Uber Eats, plataforma de entrega de comida da Uber, que foi descontinuada no Brasil.

Por aqui, todas as entregas de supermercado e farmácia da Uber estão concentradas no aplicativo Cornershop, e a parceria global com a Uber também se estende para a plataforma. No mercado brasileiro, todas as marcas pertencentes ao Carrefour, como Big, Atacadão, Bompreço, Maxxi e SAMs estão presentes na seção "mercado" no app da Uber para mais de 100 cidades.

"O Grupo Carrefour Brasil tem liderado grandes mudanças no varejo do país, interligando seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos", explica o gerente digital do Grupo Carrefour, Samuel James. "Estamos a um raio de 5km de 50% dos brasileiros e queremos entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes", finaliza.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade