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TikTok atualiza regras de uso e promete mais transparência

TikTok anunciou atualizações sobre as Diretrizes da Comunidade e formas mais claras de verificação de contas

17 abr 2024 - 20h12
(atualizado em 18/4/2024 às 11h57)
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Com o objetivo de deixar as regras da plataforma mais claras, o TikTok anunciou na quarta-feira (17) novidades nas Diretrizes da Comunidade. A empresa destacou que acrescentou e atualizou definições para disponibilizar maior transparência sobre suas políticas em relação a temas como integridade eleitoral e saúde. As novas normas entram em vigor em maio deste ano.

Foto: Mourizal Zativa/Unsplash / Canaltech

Mais clareza no TikTok

De acordo com a rede social de vídeos curtos, a atualização das regras vem para enfrentar situações de desinformação e oferecer maior compreensão sobre os serviços. Sendo assim, a base de usuários pode conferir mais sobre a forma como as funções do TikTok são moderadas, desde a Busca e as lives até o feed "Para você".

Além disso, a plataforma vai introduzir uma política para tornar uma conta inteira temporariamente inelegível para recomendação, caso um produtor de conteúdo realize publicações repetidas que vá contra as regras do feed "Para você". Como resultado, os vídeos ficaram mais difíceis de serem encontrados — haverá notificação para os infratores.

Novas regras para os criadores no TikTok (Imagem: Reprodução/Freepik)
Novas regras para os criadores no TikTok (Imagem: Reprodução/Freepik)
Foto: Canaltech

Verificação de status de conta

O TikTok ressaltou que vai oferecer maior facilidade para criadores de conteúdo verificarem o status de contas com o recurso "Account Check" quando for implementado. Isso vai permitir uma rápida averiguação de perfis com situação regular na rede social, mas também vai apresentar informações sobre comentários e mensagens diretas que foram restringidas.

Por fim, a empresa publicou o Código de Conduta para Criadores, que entrará em vigor nas próximas semanas. A marca define o documento como "os padrões que criadores envolvidos em programas, recursos, eventos e campanhas do TikTok devem seguir dentro e fora da plataforma".

Junto das novas normas, a ByteDance, dona do TikTok, lançou um aplicativo de fotos chamado Notes para rivalizar com o Instagram.

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