Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Serial killer de hamsters: homem é detido no Japão por exterminar 50 hamsters; acusado de maus-tratos contra pequenos roedores choca o país com atos de crueldade e vira alvo de investigação de autoridades locais

Suspeito foi preso duas vezes em poucos meses, enquanto investigadores analisam vídeos e mensagens encontrados em seu celular

2 set 2026 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um funcionário escolar de 36 anos foi preso no Japão acusado de matar cerca de 50 hamsters em hotéis, somando duas ocorrências distintas. O suspeito contava com a cumplicidade de mulheres e gravava os atos de crueldade contra os roedores. Mensagens apreendidas pela polícia revelaram que os crimes eram planejados por pura diversão. Uma jovem de 20 anos também foi detida por participação, e as autoridades investigam se o homem está relacionado a outros casos semelhantes.
Hamster
Hamster
Foto: Shutterstock / Xataka

Um funcionário de uma escola de ensino médio, de 36 anos, foi preso novamente no Japão após ser acusado de matar cerca de 30 hamsters em um hotel na província de Iwate. O caso veio à tona semanas depois de o mesmo homem ter sido detido por suspeita de envolvimento na morte de outros 20 roedores.

Crimes aconteceram duas vezes em hotéis de curta estadia

Segundo a polícia, os episódios aconteceram em hotéis de curta permanência, conhecidos no Japão como love hotels. O homem teria contado com a participação de duas mulheres diferentes nos dois casos.

Durante a investigação do primeiro caso, policiais apreenderam o celular do suspeito e encontraram vídeos que registravam as mortes dos animais, além de mensagens trocadas com uma das mulheres envolvidas.

Em uma das conversas, segundo a polícia, a jovem teria perguntado onde eles poderiam matar os hamsters "para nos divertirmos". A mensagem é apontada pelos investigadores como uma evidência de que os dois teriam planejado o episódio. 

A nova prisão ocorreu em 31 de agosto. De acordo com as autoridades, os cerca de 30 animais teriam sido mortos no fim de março, em um estabelecimento localizado na região de Iwate. Uma mulher de 20 anos também foi presa por supostamente participar do episódio. 

As autoridades agora analisam o material encontrado nos aparelhos eletrônicos para verificar se o homem pode estar relacionado a outros casos semelhantes.

Homem já havia sido preso por morte de outros 20 hamsters

A nova prisão ocorreu...

Veja mais

Matérias relacionadas

O Saara está engolindo aldeias inteiras: África tenta impedir isso há quase 20 anos com muralha verde de 8 mil quilômetros

Stephen Hawking: "Cada um de nós vive apenas um curto período, e visitamos apenas uma pequena parte do universo"

Em 2009, 23 bisões chegaram ao México em um caminhão, hoje, são mais de 500: a história de conservação mais ambiciosa do deserto norte-americano

Uma das maiores operações dos EUA: Flórida resgata 163 crianças desaparecidas em ação histórica que alcançou mais 12 países

Mais de 12 TB de jogos e versões beta inéditas do Steam vazaram online: e não foi um ataque hacker

Xataka
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra