Parecia que a melhor maneira de conservar um abacate aberto era usar filme plástico, mas há um jeito muito mais eficaz e simples
Uma fruta que muitas vezes não é usada inteira e estraga rapidamente sem a proteção adequada
Se tem uma fruta que conquistou um lugar nas despensas nos últimos anos, é o abacate, graças ao seu sabor, versatilidade e excelentes propriedades nutritivas.
No entanto, sua conservação pode nos causar mais de uma dor de cabeça, já que é um alimento com tendência a estragar com relativa facilidade depois de aberto — algo muito comum, principalmente se consumido apenas metade por vez.
Por isso, muitos optam simplesmente por cobrir com o típico plástico transparente e guardar na geladeira. Mas não existe uma maneira melhor de conservá-lo?
Como armazenar corretamente o abacate
Existem vários truques mais eficazes do que embrulhar a metade restante em plástico para que ela mantenha o frescor na geladeira por mais tempo, como borrifar suco de limão, já que o ácido ajuda a retardar a oxidação. No entanto, essa opção altera o sabor do abacate, deixando um gosto amargo.
Felizmente, existe outra alternativa que não tem esse efeito colateral e que utiliza outro produto comum: o azeite de oliva. Basicamente, é só aplicar um pouco desse ouro líquido na superfície exposta do abacate, criando assim uma barreira natural que impede o contato com o oxigênio e preserva o frescor da fruta.
Podemos até optar por colocar metade do abacate com a parte aberta, embebida em óleo, voltada para baixo em um prato. Dessa forma, toda a superfície fica ...
Matérias relacionadas
Jogadores se sentem enganados e pedem boicote a Subnautica 2; desenvolvedores respodem
"Labubu não é brinquedo de criança": quem diz é o próprio fabricante