Pare de fazer isso com sua Airfryer: um dos maiores fabricantes alerta sobre uma prática bem comum dos usuários
A fritadeira sem óleo, também conhecida como airfryer, é um dos eletrodomésticos mais essenciais dos últimos anos. Mas, ao querer usá-la para cozinhar tudo, algumas pessoas cometem um grande erro. Uma das marcas que mais vendem está soando o alerta
Se você busca cozinhar rápido e se alimentar de forma mais saudável, é possível que já tenha uma airfryer, um aparelho democratizado pela marca Philips em meados dos anos 2000. No entanto, uma airfryer é muito mais do que apenas uma fritadeira sem óleo: é um aparelho capaz de substituir o forno convencional em muitas situações.
De fato, você pode cozinhar pedaços grandes de carne, bolos, frituras — sem óleo, portanto — vegetais... E se a preparação rejeitar gordura, isso não é um problema: um sistema permite que ela afunde no fundo da tigela, para que você não precise servi-la com o restante do prato.
Um aparelho de cozinha que não é isento de restrições
Em suma, a airfryer invadiu nossas bancadas com muitas promessas: cozimento rápido, sem gordura, zero culpa. Não é surpresa que seja, de acordo com o Groupement des marques d'appareils pour la maison (Gifam), grupo francês de marcas de eletrodomésticos, o aparelho mais comprado em 2024 na França. Mais de 2,6 milhões de unidades foram vendidas no ano passado, com um pico significativo próximo às festas de fim de ano.
Inevitavelmente, alguns desses usuários tentam de tudo. Um dos pontos que costuma incomodar as pessoas é o fato de precisarem limpar o tanque da airfryer após cada uso. Por isso, alguns decidiram, para minimizar essa tarefa, colocar papel-manteiga ou até mesmo uma folha de papel-alumínio no fundo do equipamento. E é aí que a tragédia acontece.
A marca Philips é clara sobre o assunto: "Colocar papel-manteiga ou...
Matérias relacionadas
Um Audi está chegando ao fim de seu ciclo de vida, e a marca ainda não sabe o que fazer com ele