PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Operadora móvel do Google afirma que dados de usuários foram vazados

Vazamento pode estar ligado a violação reportada pela T-Mobile no dia 19 de janeiro

1 fev 2023 - 12h06
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Google Fi alertou usuários sobre vazamento de dados por e-mail
Google Fi alertou usuários sobre vazamento de dados por e-mail
Foto: Unsplash

O Google Fi, serviço de telefonia móvel do Google nos EUA, anunciou que hackers acessaram uma "quantidade limitada" de dados de clientes da companhia de forma indevida, conforme informou o portal TechCrunch na terça-feira (1).

Em um e-mail enviado a seus usuários, o Google Fi disse que uma companhia externa, provedora da rede usada pelo serviço, informou ao Google que os dados haviam sido vazados.

Tudo indica que se trata da violação de dados de 37 milhões de clientes divulgada no dia 19 de janeiro pela T-Mobile, empresa cujo serviço de conectividade é usado pelo Google Fi. O incidente marcou a oitava vez que a T-Mobile foi hackeada nos últimos cinco anos. 

Segundo a empresa, clientes do Google Fi tiveram números de telefone, status da conta, números de série do cartão SIM e informações relacionadas planos de serviços vazados. Dados como cartões de pagamento, senhas, PINs e conteúdo de mensagens de texto e chamadas não foram violados.

Nos e-mails enviados aos clientes, a empresa afirmou que não era necessária nenhuma ação por parte dos clientes para reparar os danos.

Procurado pelo Byte, o Google ainda não havia emitido resposta sobre a possível conexão do recente vazamento com a violação de dados reportada pela T-Mobile no dia 19 de janeiro, nem informado quantos clientes do serviço de telefonia foram afetados. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade