PUBLICIDADE

OpenAI adquire empresa de análise de dados Rockset

21 jun 2024 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

A OpenAI, apoiada pela Microsoft, adquiriu a empresa de busca e análise de banco de dados Rockset por uma quantia não revelada, informou a fabricante do ChatGPT nesta sexta-feira.

Uma tecnologia que a Rockset oferece, chamada busca vetorial, tem observado uma adoção crescente, conforme mais aplicações usam inteligência artificial para potencializar mecanismos de recomendação, assistentes de voz, chatbots, entre outros.

POR QUE É IMPORTANTE?

A Rockset afirmou que se tornará parte da OpenAI e alimentará a infraestrutura de recuperação dos produtos da fabricante do ChatGPT.

Isso significa que a expertise da Rockset em processamento de dados em tempo real e busca vetorial aumentará a capacidade da OpenAI de acessar e analisar rapidamente vastas quantidades de informações, provavelmente resultando em respostas mais rápidas e precisas dos modelos de IA.

CONTEXTO

A OpenAI está buscando se manter à frente no mercado, integrando novas funcionalidades ao ChatGPT e desenvolvendo novos modelos de IA para enfrentar a concorrência de empresas como Google, da Alphabet, e Anthropic, entre outras.

A Reuters noticiou no mês passado que a OpenAI vem desenvolvendo um produto de mecanismo de busca para potencialmente competir com o Google e a startup de busca de IA Perplexity.

A Rockset, que tem entre seus investidores Greylock, Sequoia e o braço de capital de risco da Hewlett Packard Enterprise, anunciou em agosto do ano passado que levantou um capital total de 105 milhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade