PUBLICIDADE

Obama pede regras 'mais fortes' para definir internet neutra

Obama pediu à FCC para proibir a chamada priorização paga, com entrega "melhorada" pelos provedores a quem paga mais

10 nov 2014 - 13h48
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente dos Estados Unidos adotou uma postura mais dura em favor da regulação de "neutralidade da rede" que está sendo feita pelo FCC</p>
O presidente dos Estados Unidos adotou uma postura mais dura em favor da regulação de "neutralidade da rede" que está sendo feita pelo FCC
Foto: Wang Zhao / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu à Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) nesta segunda-feira para definir regras mais fortes para proteger a neutralidade da rede, enquanto a agência prepara novas regras de tráfego na internet.

Obama pediu à FCC para proibir a chamada priorização paga, aquelas em que os provedores de conteúdo pagariam a empresas de Internet para garantir a entrega prioritária de tráfego.

O presidente americano pediu ao órgão regulador para reclassificar o serviço de banda larga ao consumidor a ser regulamentado mais como utilidade pública.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade