O que aconteceu com coração de homem que correu 366 maratonas consecutivas
Brasileiro Hugo Farias correu cerca de 42 km todos os dias, quebrando recorde mundial
Correr uma maratona já é, para muitos, um desafio e tanto, que exige meses de preparo, determinação e muita força de vontade. Agora, imagine fazer isso todos os dias, sobre chuva ou sobre o sol, inclusive aos domingos e feriados. Parece algo muito difícil de acreditar, mas foi exatamente isso que o brasileiro Hugo Farias fez: correu 42,195 km por dia, durante 366 dias seguidos. Sua conquista provou que Hugo tem determinação de sobra, mas deixou uma pergunta no ar sobre o que acontece com o coração de alguém depois de tanto esforço. A ciência foi atrás da resposta e os resultados revelaram algumas questões sobre os limites do corpo humano.
Homem decide mudar de vida e correr 366 maratonas consecutivas
Dentro de um escritório corporativo, é difícil imaginar o que se passa no interior da cabeça dos funcionários, sobre seus sonhos, aspirações e objetivos. Hugo Farias, de 45 anos, trabalhou 22 anos como gestor executivo de contratos de operações tecnológicas, dentro de uma grande empresa do setor privado. Mas, de um dia para o outro, ele percebeu que só isso não seria suficiente em sua vida. Ele decidiu, então, abandonar a carreira corporativa para dar início a um desafio que muitos não seriam capazes de levar adiante: correr uma maratona todos os dias, por 366 dias. Mas o que leva alguém tomar uma decisão como a de Hugo?
Inspiração é a resposta! Hugo sentia que sua vida não tinha nada de magnífica e desejava inspirar outras pessoas de alguma forma. Mas como ele chegou nessa ...
Matérias relacionadas
Fã de LEGO vasculha coisas antigas e encontra um boneco Nesquik com mais de 20 anos e muito valioso