Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O "F1 de rua" da Mercedes custa R$ 19 milhões, mas tem um problema: pega fogo

Foi detectado que algumas unidades não têm um clipe que evita o vazamento de líquido em seu aerofólio, o que pode provocar um incêndio no carro

8 jul 2025 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O Mercedes-AMG One, um dos hipercarros mais avançados e exclusivos do planeta, foi chamado para recall por um problema que, a princípio, poderia parecer insignificante. No entanto, pode acabar com um carro avaliado em cerca de 3 milhões de euros (R$ 19,2 milhões) envolto em chamas.

Por esse motivo, os proprietários de 219 das 275 unidades que a Mercedes fabricou desse modelo receberam uma convocação para recall e revisão cuidadosa.

Um erro minúsculo, um risco enorme

A Mercedes-Benz emitiu um recall para o Mercedes-AMG One devido a uma possível falha no sistema hidráulico que controla seu aerofólio traseiro ativo. Segundo dados da Autoridade Federal de Transporte Motorizado da Alemanha (KBA), 219 unidades fabricadas entre 12 de dezembro de 2022 e 9 de maio de 2025 podem estar afetadas por esse defeito de fabricação.

O problema está em uma pequena peça do sistema hidráulico, um pino ou clipe cuja função é garantir o fechamento estanque do circuito hidráulico. Segundo o relatório do recall, a ausência dessa peça pode provocar vazamentos de fluido inflamável que, em contato com partes quentes do motor, representam um risco real de incêndio.

Apesar da gravidade potencial do defeito, o reparo é aparentemente simples e não requer desmontagem do veículo nem alterações estruturais. Fontes da KBA explicaram ao Motor1.com que um técnico especializado deve verificar se o pino está presente e, caso esteja faltando, será instalado numa intervenção que dura cerca de 90 minutos.

Até o ...

Veja mais

Matérias relacionadas

"Estamos a poucos meses de uma tragédia": as vans elétricas não vendem e Stellantis ameaça fechar fábricas

China vai construir ferrovia no Brasil que vai ligar oceanos Atlântico e Pacífico

Taxa de 3 centavos por quilômetro rodado nas rodovias: a nova proposta da Espanha para arrecadar 5,7 bilhões de euros por ano

O Rolls-Royce Phantom que a marca nem consegue ver: este japonês removeu o V12 da BMW e o equipou com motor do Toyota Supra

Se a Europa realmente se rearmar, enfrentará um problema que afetará à toda a população: carros e trens.

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade