"Pai do Java", James Gosling vai trabalhar no Google
James Gosling, um dos criadores da tecnologia Java, começou esta semana a trabalhar no Google, em cargo ainda indefinido. Gosling foi funcionário da Sun Microsystems e deixou a empresa em abril de 2010, pouco após a aprovação da aquisição da Sun pela Oracle em uma transação de US$ 7,4 bilhões.
"Após algumas reviravoltas na estrada no ano passado, e uma máquina do tempo encontrada no meio do caminho, começo a trabalhar no Google hoje. Uma das coisas mais difíceis da vida é fazer escolhas, e eu tive dificuldades em dizer 'não' a um monte de outras possibilidades", escreveu Gosling em seu site pessoal.
"Foi um momento ímpar na estrada conforme eu viajei, mas parece que ficou mais interessante. Não sei o com o que trabalharei, só espero que seja um pouco de tudo, temperado com uma boa dose de mau humor", concluiu.
Na época que deixou a Oracle, Gosling disse que a decisão era difícil de responder: "A pior parte é não conviver mais com as grandes pessoas que tive o privilégio de trabalhar nos últimos anos".