PUBLICIDADE

Microsoft promove Amy Hood a vice-presidente de Finanças

8 mai 2013 - 17h43
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Amy Hood trabalhava na divisão do pacote Office, a unidade mais lucrativa da Microsoft
Amy Hood trabalhava na divisão do pacote Office, a unidade mais lucrativa da Microsoft
Foto: Divulgação

A Microsoft promoveu nesta quarta-feira o chefe de finanças de sua divisão Office, Amy Hood, ao cargo de vice-presidente de Finanças. Amy, que tem 41 anos de idade, é a primeira mulher a desempenhar a função de CFO na Microsoft, assumindo o cargo anteriormente ocupado por Peter Klein, que anunciou sua partida em abril. A promoção tem efeito imediato, mas Klein continuará na companhia até o fim de junho.

Ex-funcionária do Goldman Sachs, Amy juntou-se à Microsoft no fim de 2002. Na divisão Office - unidade mais lucrativa de Redmond - ela trabalhou nas aquisições de alto perfil do serviço de bate-papo online Skype e da companhia de relacionamentos profissionais Yammer.

A nomeação de Amy é uma surpresa, considerando-se que Tami Reller, chefe de finanças da unidade Windows, era tido por como destinado à vice-presidência. Tami recusou-se a comentar sobre a posição na semana passada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade