Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Estudo: só 8% dos usuários do Facebook gostam da timeline

31 jan 2012 - 11h10
(atualizado às 11h12)
Compartilhar

Uma pesquisa realizada com quatro mil usuários do Facebook pela Sophos afirma que a maioria não quer utilizar o perfil timeline apresentado por Mark Zuckerberg em setembro passado. Ainda opcional, o novo perfil vem enfrentando resistência dos usuários, especialmente depois que o Facebook anunciou que ela se tornaria obrigatório neste início de ano. As informações são do blog Techland, do site da revista Time.

A imagem do topo do perfil pessoal poderá ser escolhida pelo usuário, tonando-o mais similar à página inicial de um site do que ao antigo perfil, que seguia a linha das demais redes sociais, como o Orkut
A imagem do topo do perfil pessoal poderá ser escolhida pelo usuário, tonando-o mais similar à página inicial de um site do que ao antigo perfil, que seguia a linha das demais redes sociais, como o Orkut
Foto: Reprodução

De acordo com o estudo da Sophos, 8% disse gostar do perfil timeline enquanto outros 8% disseram estar se acostumando com o novo perfil. Isso dá um total de 16% dos pesquisados a favor. Do outro lado estão 51% dos usuários pesquisados e que se dizem preocupados por ter de usar a timeline, enquanto os 32% restantes disseram não saber por que ainda usam a rede social. Ou seja, 83% das pessoas estão insatisfeitas com as mudanças do Facebook.

A Sophos lembra que sua pesquisa não é científica, mas que mesmo assim seus resultados apontam para um sentimento geral de desconforto com o Facebook e sua postura de "ame-o ou deixe-o" diante da timeline. De acordo com a Sophos, empresa focada em segurança, o funcionário responsável pelo estudo foi tão inundado de informações sobre o novo perfil pelos usuários que deletou sua própria conta no Facebook.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra