Millennials preferem TV e streaming, e geração Z curte influencers, diz estudo
Levantamento também mostrou que os Millennials mais jovens (entre 25 e 34 anos) consomem conteúdo em todos os formatos
Uma empresa do ramo de tecnologias ligadas a conteúdo, monetização e marketing resolveu avaliar a preferência dos usuários que assinam streaming e descobriu grandes diferenças entre a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) e os Millennials (nascidos entre 1981 e 1996).
Na pesquisa realizada em 2023 e divulgada em julho, a InMobi mostrou que enquanto a geração do milênio prefere streaming, a Geração Z tende significativamente para o conteúdo gerado pelo usuário (UGC), como vídeos postados no TikTok e Instagram.
A pesquisa da InMobi, que inclui respostas de mais de 1.000 consumidores dos EUA, demonstrou que as expectativas de conteúdo provavelmente continuarão a mudar à medida que essas gerações envelhecem.
- A Geração Z consome de UGC significativamente mais do que outros tipos de conteúdo (61%);
- Os Millennials mais velhos (entre 35 a 44 anos) gostam mais de TV; 67% escolheram televisão como sua principal forma de entretenimento digital;
- Já os mais jovens (25 e 34 anos) também disseram que preferem UGC a outros tipos de conteúdo, mas não descartaram a TV e o streaming;
“A clara divisão geracional mostra como o veículo de conteúdo da época cria hábitos duradouros e familiaridade", disse em um comunicado Justin Sparks, diretor de estratégia vertical da América do Norte na InMobi.
Para conquistar a Geração Z à medida que eles chegam ao poder de compra, sala de reuniões e influência política, o UGC será a alavanca crítica em todo o ecossistema de conteúdo, finaliza Sparks.