Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft vai enfrentar ampla investigação antitruste nos EUA

27 nov 2024 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos EUA abriu uma ampla investigação antitruste contra a Microsoft, incluindo seus negócios de licenciamento de software e computação em nuvem, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta quarta-feira.

A investigação foi aprovada pela presidente da FTC, Lina Khan, antes de sua provável saída, em janeiro. A eleição de Donald Trump como presidente dos EUA e a expectativa de que ele nomeie um republicano para o cargo, com uma abordagem mais branda em relação a empresas, deve deixar o resultado da investigação em aberto.

A FTC está examinando alegações de que a Microsoft potencialmente está abusando de seu poder de mercado em software de produtividade, impondo termos de licenciamento punitivos para impedir que os clientes movam seus dados do serviço de nuvem Azure para outras plataformas competitivas, confirmaram fontes no início deste mês.

A Microsoft não quis comentar nesta quarta-feira.

A FTC recebeu reclamações sobre a Microsoft no ano passado, enquanto examinava o mercado de computação em nuvem.

A NetChoice, um grupo de lobby que representa empresas online -- incluindo Amazon e Google, que competem com a Microsoft em computação em nuvem --, criticou as políticas de licenciamento da Microsoft e a integração de ferramentas de IA no Office e Outlook.

"Considerando que a Microsoft é a maior empresa de software do mundo, dominando em software de produtividade e sistemas operacionais, a escala e as consequências de suas decisões de licenciamento são extraordinárias", disse o grupo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade