PUBLICIDADE

Microsoft demitiu equipe de ética em inteligência artificial

Segundo Platformer, time era responsável por ponderar possíveis impactos dos produtos de IA

14 mar 2023 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft demitiu toda a equipe de Ética e Sociedade em Inteligência Artificial durante a demissão em massa que atingiu 10 mil funcionários, segundo a newsletter de tecnologia Platformer.

Foto: Núcleo Jornalismo

O time era responsável por ponderar possíveis impactos dos produtos de IA na sociedade e como a Microsoft deveria lidar com essas questões.

O QUE HOUVE? A equipe de ética chegou a ter 30 funcionários em 2020, foi reduzida a 7 em out.2022 e demitida por completo em 6.mar.2023.

Segundo a Platformer, pouco após a reorganização em outubro, o vice-presidente do setor em IA, John Montgomery, disse em uma reunião que os executivos da Microsoft queriam que os modelos da OpenAI fossem produtos rapidamente.

"Os membros da equipe de ética e sociedade disseram que geralmente tentavam apoiar o desenvolvimento de produtos. Mas eles disseram que à medida que a Microsoft se concentrava em enviar ferramentas de IA mais rapidamente do que seus rivais, a liderança da empresa se tornou menos interessada no tipo de pensamento de longo prazo em que a equipe se especializou.", escreve a Platformer.

Texto Sofia Schurig
Edição Laís Martins
Núcleo Jornalismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade