Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meta quer automatizar totalmente publicidade com IA até 2026, diz WSJ

Uma marca poderia fornecer uma imagem de produto e um orçamento, e a IA da Meta geraria o anúncio, incluindo imagem, vídeo e texto

2 jun 2025 - 11h06
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Meta reorganiza time de IA para enfrentar OpenAI, Google e ameaça da chinesa ByteDance
Meta reorganiza time de IA para enfrentar OpenAI, Google e ameaça da chinesa ByteDance
Foto: Luciana Dyniewicz/Estadão / Estadão

A Meta tem como objetivo permitir que anunciantes criem e direcionem totalmente publicidade com suas ferramentas de inteligência artificial até o final do próximo ano, publicou o Wall Street Journal nesta segunda-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Os aplicativos da empresa de mídia social têm 3,43 bilhões de usuários ativos únicos em todo o mundo e suas ferramentas orientadas por IA ajudam a criar variações de anúncios personalizados, fundos de imagem e ajustes automatizados para anúncios em vídeo, tornando-os lucrativos para os anunciantes.

Uma marca poderia fornecer uma imagem de produto e um orçamento, e a IA da Meta geraria o anúncio, incluindo imagem, vídeo e texto, e depois determinaria a segmentação do usuário no Instagram e no Facebook com sugestões de orçamento, segundo o relatório.

A Meta também planeja permitir que os anunciantes personalizem os anúncios usando IA, para que os usuários vejam diferentes versões do mesmo anúncio em tempo real, com base em fatores como geolocalização, de acordo com o relatório.

Celular apresenta todas as redes sociais associadas à Meta
Celular apresenta todas as redes sociais associadas à Meta
Foto: Sebastian Kahnert/picture alliance / Getty Images

A companhia, cuja maior parte da receita vem da venda de anúncios, não comentou o assunto.

Empresas de mídia social como Snap, Pinterest e Reddit estão investindo cada vez mais em IA e ferramentas de aprendizado de máquina para atraírem anunciantes em um mercado de anúncios digitais intensamente competitivo e lotado.

Empresas de tecnologia como o Google e a OpenAI também lançaram ferramentas de IA para geração de vídeos e imagens, mas sua adoção generalizada na publicidade continua em dúvida, pois os profissionais de marketing avaliam as preocupações com a segurança da marca, o controle criativo e a qualidade.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse que os anunciantes precisam de produtos de IA que forneçam "resultados mensuráveis em escala" em um futuro não tão distante. Ele acrescentou que o objetivo da empresa era criar um balcão único de IA em que as empresas possam definir metas, alocar orçamentos e deixar que a plataforma cuide da logística.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade