PUBLICIDADE

Meta introduzirá marca d'água para alguns produtos de inteligência artificial

6 dez 2023 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Meta adicionará uma marca d'água transparente a seu produto de geração geração de texto para imagem chamado "imagine" com o chatbot Meta AI nas próximas semanas, anunciou a controladora do Facebook nesta quarta-feira.

A empresa de mídia social lançou, no final de setembro, produtos com inteligência artificial (IA) para os consumidores, incluindo bots capazes de criar imagens fotorrealistas e óculos inteligentes que respondem a perguntas.

"Nosso objetivo é implementar a marca d'água invisível em muitos de nossos produtos com imagens geradas por IA no futuro", disse a Meta em comunicado, acrescentando que a marca d'água é resistente a manipulações comuns de imagem, como cortes e capturas de tela.

O sucesso do ChatGPT, o chatbot da OpenAI apoiado pela Microsoft, tem incentivado outras empresas a explorar o potencial de grandes modelos de linguagem na criação de produtos alimentados por IA, visando atrair investidores, impulsionar a inovação e envolver tanto antigos quanto novos clientes.

A Meta está conduzindo testes em mais de 20 novas maneiras para aprimorar as experiências de IA generativa em suas plataformas de mídia social, incluindo Instagram e WhatsApp.

A empresa com sede em Menlo Park, na Califórnia, está expandindo o acesso ao imagine fora dos chats, tornando-o disponível nos Estados Unidos, e está em fase de testes para melhorar a capacidade de pesquisa em seus diversos produtos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade