Mais de 80 anos depois, ainda estão encontrando bombas da Segunda Guerra Mundial enterradas na Europa
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada sob os trilhos de trens de Paris fechou a Gare du Nord, estação de trem mais movimentada do país. O artefato foi encontrado durante obras de manutenção da ferrovia e estava intacto. Esse não é o primeiro caso e provavelmente não vai ser o último. Bombardear ferrovias era uma estratégia comum no conflito para tentar frear o avanço das tropas nazistas. Além disso, é comum encontrar várias outras que não explodiram em cidades de países que participaram do conflito.
Brincadeira perigosa
Em dezembro de 2024, a prefeitura de Wooler, na Inglaterra estava expandindo o um parquinho para crianças quando uma equipe de construção encontrou uma bomba. A obra foi parada e a prefeitura contratou a Brimstone Site Investigation para averiguar se o local tinha outras bombas. Segundo a BBC, encontraram 176 bombas sob onde seria construído o parquinho.
Os artefatos eram de treinamento e não possuíam uma carga grande de explosivos, mas ainda assim poderiam explodir e causar danos para as crianças se não tivessem sido removidos. Durante a guerra, Wooler era um local de treinamento de oficiais, o que explicaria a presença das bombas. As obras devem continuar até abril para ter certeza de que não há mais perigo.
Oranienburg
Mas a cidade com maior número de bombas da Segunda Guerra Mundial esquecidas da Europa fica na Alemanha. Oranienburg fica a 30 quilômetros de Berlim. A cidade era um ponto chave da infraestrutura nazista: lá ficavam laboratórios,...
Matérias relacionadas
A grande joia da produtividade é um método muito simples: a regra dos "dois minutos"
Após duas semanas, Japão encerra busca por homem que caiu em buraco em Saitama