PUBLICIDADE

MacBook Pro: chip M2 Pro de 3 nanômetros será fabricado pela TSMC este ano

Apple deve iniciar fabricação do chip M2 Pro em setembro para equipar novos MacBook Pro de 2023 com mais velocidade e eficiência

18 ago 2022 - 20h30
(atualizado em 19/8/2022 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo relatório divulgado pelo Commercial Times revela que a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) prepara a fabricação de chips de 3 nanômetros para "o fim de 2022". Este vazamento reforça indícios de que a Apple se prepara para a montagem de Macs equipados com M2 Pro, sendo este o primeiro chip a adotar a nova litografia de 3 nm da TSMC.

Foto: Apple / Canaltech

O vazamento destaca que a produção em larga escala dos processadores de 3 nanômetros deve acontecer já em setembro, alimentando rumores de que novos MacBook Pro e Mac Mini podem ser lançados entre o fim de 2022 e início de 2023 com o chip mais poderoso da Apple.

Foi reforçado ainda que a Apple deve levar a tecnologia de fabricação em 3 nanômetros para o chip A17 (equipando o iPhone 15 do próximo ano), além de manter a litografia em futuros modelos do chip M2 e M3 no decorrer de 2023.

Novos Macs com M2 Pro e M2 Max chegam ainda este ano

Nos últimos meses, o renomado jornalista Mark Gurman da Bloomberg tem reforçado que a Apple deve lançar até o fim do ano novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, bem como um novo modelo de Mac Mini.

Todos os modelos deverão ser equipados não apenas pelo chip M2 Pro como também pelo chip M2 Max, sendo esta uma versão ainda mais poderosa mirando usuários e profissionais mais exigentes.

Enquanto a Apple deve realizar um evento em setembro para anúncio dos novos iPhone 14, iPad de entrada com visual renovado, além de três modelos de Apple Watch e AirPods Pro com novo estojo de recarga, um segundo evento deve acontecer entre outubro e novembro dedicado para anunciar novos Macs e iPad Pro com chip M2.

Fonte: Commercial Times

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade