PUBLICIDADE

Lamborghini eletrificado, sucessor do Aventador, roda camuflado na Itália

Devidamente disfarçado, modelo manterá o tradicional motor V12 sob o capô, mas, agora, trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico e, claro, muito potente

7 jul 2022 - 12h35
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lamborghini anunciou, há algum tempo, que começaria a investir na eletrificação de sua linha de supercarros esportivos. O primeiro deles, que chegará ao mercado com o posto de sucessor do Aventador, está em fase final de desenvolvimento, e já foi flagrado rodando pelas ruas da Itália. Devidamente camuflado, claro.

Apesar do "disfarce", no entanto, não há como negar que se trata de um Lamborghini. As linhas agressivas que acompanham os modelos da família estão presentes no futuro eletrificado que o pessoal da Carscoops, especializado em "perseguir" os carros em teste que serão lançados no mercado, flagrou nas ruas.

Em uma primeira análise, dá para perceber que o sucessor do Aventador aparenta ter entradas de pára-choques um pouco reduzidas em relação ao modelo a combustão, mas um espaço um pouco maior para ventilação no capô. Os faróis também estão mais agressivos, e o carro, no geral, parece ser mais largo.

Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech

Na parte traseira, a impressão é que se trata de um verdadeiro "foguete sobre rodas". Afinal, há não apenas uma, mas quatro saídas de escapamento, todas posicionadas abaixo do spoiler e entre as chamativas lanternas com luzes de LED em formato de "Y", também bastante agressivas.

Motor V12 estará presente na versão eletrificada

Engana-se quem pensa que a Lamborghini irá abandonar o tradicional e feroz motor V12 no herdeiro eletrificado do Aventador. Como a marca, assim como outras fabricantes de superesportivos, não precisará cumprir a regra de zero emissão de poluentes até 2035, o "monstro" estará sob o capô do novo modelo.

A ideia é que o modelo, previsto para ser 100% revelado e apresentado ao mercado já em 2023, tenha, além do V12, um ou dois motores elétricos trabalhando em conjunto com o propulsor. A potência esperada? Não menos do que os mais de 750 cavalos e 70 kgfm de torque que empurram a versão a combustão.

Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech
Carscoops
Carscoops
Foto: Canaltech

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade