"Joguei Pokémon errado a vida toda." Um jogador levou 14 anos para perceber que não entendia um elemento essencial dos jogos
A saga Pokémon gera um equívoco comum entre jogadores, e há uma razão muito lógica para isso
Embora muitos de nós ainda sejamos apaixonados pela saga Pokémon agora que somos mais velhos, é normal que nossa afeição pela franquia de monstrinhos colecionáveis tenha começado em algum momento da infância. Não é incomum que este seja um dos primeiros, ou até o primeiro jogo de alguém. Isso dá origem a belas histórias, mas também a erros muito comuns.
O problema com as crenças que formamos quando éramos crianças, ao jogar Pokémon, é que, em muitas ocasiões, não as questionamos novamente. Já vi pessoas que, por exemplo, ainda acham que é preciso apertar um botão para capturar criaturas. Algo semelhante, embora talvez ainda mais surreal, foi o que aconteceu com um jogador que compartilhou sua história no Reddit: "Jogo Pokémon desde os 6 anos de idade, começando com Yellow. Tive um jogo de cada geração. Joguei muitos MMORPGs online e até MMORPGs de 'trivia' da saga (...) Só aos 20 anos descobri que sempre fiz tudo errado."
Quando jogamos uma Pokébola em um Pokémon e ele escapa, o jogo exibe uma mensagem de texto. Foi aí que surgiu o problema para esse jogador, que usava uma versão em inglês do videogame, onde o texto dizia: "It looked like it was caught!" A tradução dessa mensagem pode ser interpretada como "Uau! Parecia que ele havia sido capturado!". No entanto, também poderia ser interpretada como "uau, parece que foi capturado". É aí que surge a confusão.
"Eu sempre interpretei essa mensagem como se o Pokémon 'parecesse ter sido capturado' por outro treinador e, ...
Matérias relacionadas