PUBLICIDADE

iPhone 8 Plus apresenta "ruído estático" durante ligações

25 set 2017 - 10h26
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
iPhone 8
iPhone 8
Foto: Canaltech

Após o lançamento dos novos iPhones, é esperado que opiniões positivas e negativas sobre eles comecem a surgir de seus usuários. Porém, muito mais do que apenas uma simples questão de ponto de vista, diversos donos do iPhone 8 Plus relataram problemas de "ruídos estáticos" durante as chamadas.

De acordo com a publicação do MacRumors, os relatos de diversos usuários, em grande parte dos EUA e de alguns países da Europa, começaram a surgir após um dos representantes do site criar um tópico de discussão relatando o problema.

Algumas pessoas se queixaram que o ruído ocorre de forma intermitente durante as ligações telefônicas convencionais feitas com o alto-falante do aparelho. Ou seja, ao utilizar um headset ou ao ativar o modo viva-voz, o barulho não persiste.

Algo que descarta a hipótese de que a origem do problema sejam as operadoras de celular é que o ruído também ocorre ao utilizar o FaceTime, além do fato de que o som estranho só é ouvido de um dos lados da chamada.

Apesar de ninguém ter apresentado uma informação concreta sobre a origem do problema, as maiores chances são de que o ruído seja causado devido a uma falha no funcionamento do software do iPhone 8 Plus, considerando que, em alguns casos, o problema desaparece ao ativar e desativar o viva-voz.

Ainda de acordo com os relatos dos donos do smartphone da maçã, o barulho incômodo foi detectado em situações de chamadas normais, com o uso das redes Wi-Fi e 4G, com o cancelamento de ruído ativado e desativado e até mesmo com aplicativos de terceiros que utilizam a tecnologia VoIP.

Alguns casos resolvidos

O MacRumors informou que uma parcela das pessoas conseguiu eliminar o ruído indesejado após reiniciarem seus aparelhos para as configurações de fábrica. As instruções passadas pelo suporte da Apple são a de realizar a restauração do aparelho e realizar as configurações novamente por meio do sistema de backup do iCloud.

Ao que parece, a Apple já está ciente do problema e está realizando uma análise mais detalhada dos casos.

Veja também

Dez anos após o primeiro iPhone, Apple lança iPhone X:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade