Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Vídeo mostra Zuckerberg bebendo cerveja no início do Facebook

17 ago 2011 - 14h04
(atualizado às 14h07)
Compartilhar

O Facebook ainda não tinha virado filme e Zuckerberg ainda não tinha virado personagem dos quadrinhos quando, em 2005, os 20 funcionários da rede social pararam para beber um barril de cerveja em comemoração aos 3 milhões de usuários do site. Um vídeo de pouco menos de cinco minutos disponibilizado na internet mostra o começo da rede que hoje tem mais de 750 milhões de membros. Segundo o site The Huffington Post, a entrevista com Mark Zuckerberg faz parte de um documentário feito por Ray Hafner e Franzese Derek sobre a geração do milênio, Now Entering, lançado em 2008.

Em 2005, Zuckerberg comemorava 3 milhões de usuários no Facebook:

O vídeo foi colocado na internet por Derek. Zuckerberg aparece de bermuda e pés descalços, em um momento em que o Facebook, que nasceu como uma rede para conectar estudantes de Harvard estava no seu 15º mês de atividade e já havia se espalhado por 800 escolas. O Huffington Post teve acesso ao vídeo completo, uma entrevista de 40 minutos na sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia, que nunca foi ao ar e em que o criador do Facebook ainda não mostra ter muita ideia sobre as possibilidades de crescimento que o site teria dali pra frente.

Segundo o site, Zuckerberg aparece como um empresário acidental que rejeita a ideia de que o Facebook possa se tornar um gigante global. "Eu ainda não sei se temos alguma coisa. Se temos algo que vai durar por muito tempo ou é apenas um brinquedo legal para as pessoas brincarem agora, vamos ver. Eu acho que é realmente útil e não necessariamente apenas uma moda passageira", disse na entrevista. "Estou feliz com o que estou fazendo, mas eu realmente não acho que é muito mais legal do que o que todo mundo está fazendo", afirmou.

Segundo o Huffington, Zuckerberg sugere na entrevista que estava aberto a papéis alternativos ao de diretor-executivo da Facebook, e admitia que poderia considerar a contratação de alguém para ser CEO para que ele pudesse "se concentrar mais nas ideias legais", que ele considera "mais divertido".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra