Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Site da prefeitura de Lucena é invadido por hackers

26 dez 2011 - 21h58
(atualizado às 22h14)
Compartilhar

O site da prefeitura de Lucena, na Paraíba (www.lucena.pb.gov.br), e o site da Associação dos Servidores da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF), em Brasília (www.asserdf.org.br), foram alvos de um ataque hacker na tarde desta segunda-feira. O grupo TangoSecurity assumiu a autoria da invasão.

Hackers invadem site da Prefeitura de Lucena, na Paraíba
Hackers invadem site da Prefeitura de Lucena, na Paraíba
Foto: Reprodução

A prática de ataques cibernéticos aos sites de utilidade pública, como prefeituras e demais esferas relacionadas ao governo, já se tornou comum. No Brasil, o braço do grupos Anonymous e LulzSec ganharam notoriedade e inspiram novas facções, motivadas, por exemplo, pela luta contra a corrupção.

Com base nesse pensamento de revolução virtual, os invasores publicaram um vídeo na página da prefeitura como forma de protesto contra a corrupção. Na página do órgão é possível assistir ao vídeo onde os hackers apresentam, por escrito, as suas reivindicações. "Nossa maior prioridade é juntar provas concretas sobre governos corruptos dentro do Brasil", escreveram os invasores.

No portal, os hackers dizem seguir a ideologia da organização Anonymous e, segundo eles, são apoiados por membros do grupo. Procurados pelo Terra, representantes da prefeitura de Lucena e da associação não haviam sido localizados para comentar a invasão.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra